regras e maneiras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

regras e maneiras

Mensagem  itomaru em Seg Set 06, 2010 3:18 pm

Batalhas Pokémon

As batalhas são feitas contra Pokémons selvagens ou outros treinadores e o sistema de batalha é baseado em turnos. No início de cada turno, o treinador pode escolher o seu ataque, usar algum item, trocar o seu Pokémon ou fugir da batalha. A fuga só é permitida se o treinador estiver lutando contra um Pokémon selvagem. O primeiro ataque é determinado pela velocidade, apesar de alguns itens e ataques também permitirem isto. Se o treinador resolver trocar de Pokémon ou usar algum item, ele o faz antes de atacar.
O objetivo da batalha é reduzir o HP do adversário a zero, fazendo com que o Pokémon rival desmaie. Quando o Pokémon ganha, ele recebe pontos de experiência e, assim, vai aumentando o seu nível. Quando um Pokémon desmaia, o treinador pode trocá-lo até que não tenha mais Pokémons sadios em seu time. Quando isso acontece, o treinador perde a batalha e retorna para o último Centro Pokémon que visitou e também perde a metade do seu dinheiro.
Embora o anime já tivesse mostrado algumas batalhas duplas, os jogos Ruby e Sapphire introduziram oficialmente este tipo de batalha na série. As regras são as mesmas, mas alguns ataques já passam a ter múltiplos objetivos, afetando o parceiro ou os adversários. Além disso, algumas habilidades só funcionam em batalhas duplas. Já nos jogos Diamond e Pearl introduziram batalhas duplas contra Pokémons selvagens, já que nos jogos anteriores só era possível batalhar em dupla contra treinadores.
As batalhas duplas no anime,inicalmente surgiram no últino ginásio da Orange League,mas foi na 3a geração sue se incorporou.As duplas são usadas principalmente na Liga Hoenn,Grandes Festivais e muitas vezes nos Ginásios.
[editar]Classes de Treinadores Pokémon

[editar]Treinador Pokémon
São treinadores comuns. Geralmente, são viajantes com o objetivo de capturar muitos Pokémons, treiná-los, derrotar adversários, conseguir as insígnias dos ginásios e ser se tornar campeão da Liga Pokémon. O objetivo principal desta classe é se tornar o melhor treinador de todos.
Os treinadores protagonistas dos jogos são desta classe, assim como Ash Ketchum e Gary Carvalho na série.
[editar]Líderes de Ginásio
Os líderes de ginásio ficam em seus ginásios, nas cidades participantes da Liga Pokémon, prontos para aceitar o desafio de um treinador que queira chegar à Liga. Normalmente, os ginásios usam somente um tipo de Pokémon para as suas batalhas. Quando são vencidos, os líderes devem presentear o desafiante com uma insígnia de seu ginásio.
Na série, Misty é a líder do Ginásio da Cidade de Cerulean.
[editar]Elite dos Quatro
A Elite dos Quatro reúne os quatro melhores treinadores da sua região. Apesar de ser conhecida como Elite dos Quatro, há um quinto membro, que é conhecido como o "Campeão" da Elite, pois venceu todos os outros treinadores com quem já batalhou.
Em Pokémon Gold & Silver, Koga é um dos membros da Elite dos Quatro, enquanto Lance é o campeão.
[editar]Coordenador Pokémon
Os coordenadores são treinadores que participam dos Torneios Pokémon. Nestes, só se podem usar dois Pokémons: uma na primeira etapa, que consiste na exibição do Pokémon, onde se destaca o uso da beleza e o charme dos concorrente, e o outro na segunda etapa, onde os treinadores selecionados na primeira se enfrentam em turnos de 5 minutos, para exibir as suas habilidades em combate. O coordenador vitorioso é presentado com uma fita, que se igualam as insígnias de ginásio. Quando se consegue 5 fitas, o coordenador está apto a participar do torneio que reúne os melhores coordenadores, chamado de Grande Festival
May e Dawn são coordenadoras Pokémon no anime.
[editar]Criador Pokémon
O criador Pokémon é o que o nome diz. Eles se dedicam ao bem-estar do seus Pokémon. Os criadores tem vasto conhecimento sobre os Pokémon e suas espécies.
No anime, Brock deixou o Ginásio de Pewter para viajar com Ash e após encontrar Susie, uma criadora Pokémon que deixou o seu Vulpix de estimação para ele criar, ele decidiu que iria se tornar o melhor criador Pokémon do mundo.
[editar]Ginásios

Em Pokémon, cada região possui um campeonato de batalhas de Pokémon, chamado de Liga Pokémon. A fim de garantir que os participantes da Liga Pokémon tenham um mínimo de qualidade, existem, espalhados por diferentes cidades de cada região, vários ginásios, onde os treinadores devem batalhar com o líder local e, caso vençam, receber uma insígnia oficial da Liga Pokémon.
As insígnias são pequenos emblemas ganhos após o treinador vencer o líder do ginásio. Os líderes são treinadores experientes, cada um com sua especialidade em um tipo de Pokémon que pode ser fogo, água, grama, etc. Para participar da Liga Pokémon, o treinador precisa juntar oito insígnias, cada uma conquistada de um líder de ginásio diferente.
Nos jogos, existem oito líderes de ginásio oficiais em cada região. Isso sem contar que em Pokémon Gold & Silver e Crystal, é possível ir para Kanto e conquistar as insígnias da região, totalizando dezesseis insíginas..
Já no anime, deve haver um número de ginásios bem maior, já que Gary conseguiu 10 insígneas oficiais na liga de Kanto, mesmo sem conseguir vencer nos ginásios de Veridian, Ilha de Cinnabar e Saffron City. As Ilhas Laranja possuem um sistema de disputa da Liga Pokémon diferente: ao vencer os quatro líderes das Ilhas, o treinador desafia o campeão local, localizado na Ilha de Pumello e, se vencer, é declarado o novo campeão.
Cada ginásio é especializado em um tipo de Pokémon, com exceção das Ilhas Laranja, que usam regras diferentes das outras regiões.
[editar]Liga Pokémon

Após derrotar os ginásios da Liga Pokémon e conseguir as oito insígnias, o treinador pode desafiar a Elite dos Quatro na Liga Pokémon. Os membros da Elite dos Quatro são treinadores muito fortes, com Pokémon em níveis altos. Eles são parecidos com os líderes de ginásio, porque se especializam em dois tipos de Pokémon.
Deve-se notar que a Elite dos 4 é apenas um teste de resistência, já que logo após derrotar a Elite dos 4, o treinador tem a possibilidade de enfrentar o Campeão Regional da Liga. Como não há uma pausa entre o último membro da Elite dos 4 e o Campeão, este é considerado um quinto membro do grupo. Caso o treinador derrote esse Campeão, o time vitorioso será registrado no Hall da Fama.
Nos Games de Pokémon, a Elite dos 4 poderia ser considerada como os cinco chefes finais. Cada região (exceto Orre, Fiore e Almia) possue a sua própria Elite dos Quatro, que reside na base regional da Liga Pokémon. Ao vencer a Elite dos Quatro e seu quinto membro, o Campeão, você será levado ao Hall da Fama, onde seus Pokémon serão registrados como Vencedores e você ganhará um espaço na terceira sala, onde sua foto será colocada. Você pode assumir o posto de Campeão.
Já no anime ela é um campeonato normal que acontece anualmente, também no Planalto Índigo, e é disputado em sistema de mata-mata. Possuiu uma abertura semelhante à das Olimpíadas, com queima de fogos, desfiles e tocha olímpica. Ainda no anime, a Elite dos Quatro não possui nenhuma regalia: seus integrantes disputam a competição como quaisquer outros.
[editar]Capturando um Pokémon

Como cada treinador começa a jornada com apenas um Pokémon inicial, a captura de Pokémon é um dos aspectos fundamentais da vida de um treinador, pois é a melhor maneira de encontrar novos Pokémon para a equipe.
Em uma batalha contra um Pokémon selvagem, o treinador pode capturá-lo, jogando um dos variados tipos de Pokébolas. As chances de captura variam de acordo com o nível, HP, e status do Pokémon.
Nos jogos, se a captura for bem sucedida, os dados do Pokémon capturados são adicionados à Pokédex e o treinador pode dar um apelido ao Pokémon recém-capturado. Se o treinador estiver com seis Pokémon na equipe, o Pokémon capturado vai direto para o BOX, que é acessível através do PC.
[editar]Lealdade de um Pokémon
A lealdade, conhecida também como felicidade, é um atributo que pode subir ou cair com base em várias atitudes do treinador.
Nos jogos, foi introduzida em Pokémon Yellow, mostrando o estado do Pikachu do treinador, sendo um detalhe importante para avançar no jogo. Em Pokémon Gold & Silver, é transformada em maneira de evolução, fazendo com que o treinador tenha mais cuidado com o Pokémon e se preocupe em fazer com que esse atributo se eleve. Quando um Pokémon como Togepi ou Chansey tem uma fidelidade muito alta, eles evoluirão quando elevarem o nível.
Um meio de medir este atributo é usar os ataques Return ou Frustation. Quanto mais dano o Return causar, mais leal ao seu treinador é o Pokémon. Já se acontecer o mesmo com Frustation, mais desleal é o Pokémon. Além disso, existem vários itens de cura que tem gosto amargo, assim baixando o nível de lealdade. Em compensação, algumas berries podem fazer com o nível de lealdade se eleve.
[editar]Troca de Pokémon

Se dois treinadores desejarem, eles podem trocar os seus Pokémon, indefinidamente. A troca acontece quando ambos os treinadores colocam uma Pokébola dentro de uma máquina especial, e esta máquina troca as Pokébolas. O Pokémon é, então, oficialmente do outro treinador.
[editar]Nos jogos
Nos jogos, as trocas são essenciais para que o jogador tenha todos os Pokémon e complete a sua Pokéagenda. Se você tem a versão Vermelha do jogo, por exemplo, você não pode capturar um Sandshrew. Para obter esse Pokémon, você deve trocá-lo de um jogador que tenha a versão Azul.
Em cada jogo, há alguns personagens que realizam trocas com o jogador. Há alguns Pokémons, como o Farfetch'd (na Geração I) que só podem ser obtidos por meio dessas trocas com NPCs.
Há também alguns Pokémons que só evoluem se forem trocados, como é o caso do Graveler. Logo após ser trocado com outro jogo, ele evoluí e se torna um Golem.

Snorlax
avatar
itomaru
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 13
Data de inscrição : 02/09/2010

Ficha do personagem
Pokemons:
Itens:
Dinheiro: 500

Ver perfil do usuário http://pokemontrainer.forum777.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum